top of page
15.png

CONSELHO
Administrativo

Fotógrafo: Bruno Cavalcanti

DONER.jpg

DONER CAVALCANTE

Natural de Canabrava, Arraias-TO, é ator, músico violinista, compositor, escritor e produtor cultural. Membro fundador e Diretor-Presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília - OFB, idealizou e criou diversos projetos, dentre eles, o Grupo Humus de Teatro, Projeto Viva Arte Viva, Coral 10 de Brasília, Orquestra Sopros da OFB, Pequena Camerata, Grupo Solistas da OFB, Corpo de Baile da OFB, o programa Amigo da OFB, Festival Sinfônico, OFB Show, Popularizando a Sinfonia, sendo diretor geral dos diversos projetos da OFB nas últimas décadas. Como ator, participou de diversas apresentações de teatro no DF, Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Como violinista está em plena atividade e atuou ao lado de diversos artistas da MPB. Foi Conselheiro de Cultura do DF nos anos de 1995 a 1998 e membro de júri em diversos festivais.

MAX SUZUKI.jpg

MAX SUZUKI

Iniciou seus estudos musicais com o Maestro Levino Ferreira de Alcântara, no ano de 1993. É trompista na Orquestra Filarmônica de Brasilia. Participou de vários Festivais de Verão da Escola de Música de Brasília, orientado por professores renomados no cenário musical brasileiro e internacional como o Trompista e Maestro Auxiliar da Orquestra Filarmônica de Nova York, Roberto Minczuk. É solista da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Cursou Música na Universidade de Brasília, sob orientação do Professor Bohmil Med e estudou com Stanislav Schultz, então Solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Foi Trompista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Participou de Vários festivais e seminários musicais, destacando o Festival de Música de Câmara na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UERJ, sob a direção do renomado Trompista Will Sanders(Universidade de Karlsruhe - Alemanha), e o Festival de Música de Santa Catarina, com o Solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo(OSESP) Luiz Garcia. Em Brasília, atuou como Solista na Orquestra Sinfônica da Ceilândia, sob a direção da Maestrina Helena Herrera(Cuba) no Quinteto de Sopro dos Alunos da Universidade de Brasília e como convidado na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS).

HARTUR.jpeg

HARTUR NUNES

Hartur Nunes de 32 anos é ator brasiliense desde 2006. Iniciou nas artes dentro da escola pública onde estudava. Se tornou ator e membro do grupo de teatro ArteAthos, dirigido pela diretora atriz Cleo Aguiar. Estreou nos palcos com a peça teatral “Itinerário” no Centro cultural Banco do Brasil de Brasília. Estudou dramaturgia, canto, preparação e consciência corporal, dança afro contemporânea, cenografia, improvisação, preparação do ator dentre outros. Apresentou a peça “Escravocrata” com o grupo ArteAthos no festival Sub 17 da FUNARTE na qual ganharam prêmio de melhor sonoplastia. Foi ator e membro do Núcleo de Formação Athos Bulcão fazendo apresentações no CCBB Brasília durante o Festival de Teatro na escola por 3 edições “Cartas a um Jovem Poeta” 9º edição do festival, “Cenas curtas” 8ª edição. Membro fundador e atual Diretor do Grupo Húmus de Teatro com diversas apresentações nas cidades do Distrito Federal, Goiás e Tocantins. Concorreu ao prêmio de melhor criação no Festival de Teatro de Teófilo Otoni – MG com o espetáculo “(A)corda”.

YURI.jpg

YURI BRIEDS

Iniciou os estudos aos 9 anos com Adibi Nagim em São Paulo, seguindo para os cursos livres da EMBSP, premiado nos principais festivais nacionais como ENDA, BRAVOS, DARIM, PASSO DE ARTE, foi bolsista no Pacific Dance Arts, Summers Bolshoi Moscou e San Francisco Ballet. Ministra cursos pelo Brasil e América Latina. Atualmente integra desde 2015 o Corpo de Baile da OFB, bailarinos profissionais da Orquestra Filarmônica de Brasília.

DANIEL MENEZES.jpg

DANIEL MENEZES

Daniel Menezes estudou Licenciatura em Música na Universidade de Brasília e cursou o nível Técnico em Canto Erudito na Escola de Música de Brasília. Solista do Coral 10 de Brasília da Orquestra Filarmônica de Brasília. Foi vencedor do Concurso Jovens Solistas 2013, na categoria canto, no XV Festival Eleazar de Carvalho (CE). Em performance, foi tenor solista em concertos como Lobgesang de Mendelssohn, Missa Solemnis de Beethoven, Magnificat de A. Vivaldi, Magnificat de C.P.E Bach, Requiém de W.A Mozart (Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro), Messias de F. Händel (Orquestra Mozarteum em Trancoso - BA). Em ópera, fez os personagens:Tamino na ópera A Flauta Mágica (Die Zauberflöte), Conde De Almaviva na ópera O Barbeiro de Sevilha (Il Barbieri di Seviglia), Fenton na ópera As Alegres Comadres de Windsor (Die Lustigen Weiber von Windsor), Tito na ópera La Clemenza di Tito, entre tantos outros. Desde 2014, reside em Brasília onde atua como professor de canto, monitor e orientador vocal de coros da cidade.

Cleani Calazans.jpeg

CLEANIZA CALAZANS

Multiartista e Produtora Cultural. Graduada em Artes Cênicas, Especialista em Dança e Consciência Corporal, Especialista em Empreendedorismo Social, Formação em Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Canto Popular, Canto Lírico e Violino. É coreógrafa, diretora, pesquisadora do movimento e ativista social/feminista. Fundadora e Gestora da Casa de Arte e Cultura Esquina Criativa. É Diretora Administrativa da Orquestra Filarmônica de Brasília e atualmente é Coordenadora Geral do Projeto Viva Arte Viva da AMABRA/OFB.

Isabela Campos.jpeg

ISABELA CAMPOS

Isabela Campos, 22 anos, Formada em Licenciatura em Dança - Instituto Federal de Brasília, Especializando em Composição Coreográfica - CESUFI. Estudante de Dança Clássica e Contemporânea a 10 anos, possui diversos cursos na área de dança e educação, intensificando sua jornada como docente. Atuou como professora de diversas instituições, além da participação criativa em espetáculos.

IMG_4558.JPG

CAROLINE DE ARAÚJO

Carol Araujo, contralto, é licenciada em Português/Inglês e Música, e tem longa formação na Escola de Música de Brasília, onde atualmente está sob a orientação do tenor André Vidal e integra o coro profissional Madrigal de Brasília. Possui vasta experiência em óperas, concertos, musicais e eventos, tendo se apresentado como solista em grandes teatros em Brasília e pelo Brasil como a Sala Villa-Lobos (DF), Sala Cecília Meireles (RJ), Teatro Guaíra (PR), entre outros.

JANAÍNA VALENTE.jpeg

JANAÍNA VALENTE

Carioca criada na Selva Amazônica, atriz, cenógrafa, figurinista, Personal Trainer, Esp. em Fisiologia do exercício - USP, MBA em Gestão e marketing esportivo. Acadêmica  de Artes Cênicas na UnB, projeto de extensão PIBEX do LTC - Laboratório Transdisciplinar de Cenografia da Prof Dra Sônia Paiva, voluntária no projeto PIBIC -Cena Sankofa no Cerrado do prof. Dr. Jonas Sales. Formação First Body Programme prof. Doutorando Diego Borges. Autora, atriz, cenógrafa e figurinista da cena “Manifesto para Viver Mais” na Exposição BRASILEIRINHO na EURART GALLERY – Portugal e no Festival 1⁄4 de Cena e FestCaras em Brasília/DF. Cenógrafa das peças  “A morte nas mãos de quem?” de Vinicius Ávlis, direção de Fernanda Jacob e ZENTURO de Grace Passô direção de Tiago Mundim. Atriz da provocação teatral Teatro Pândego, do grupo pândego da UnB da prof Dra. Simone Reis. Enviado do meu iPhone

Rômulo.jpg

RÔMULO FERREIRA

Bacharelado em Composição Musical pela Universidade de Brasília – UnB, Formado no Nível Básico em Fagote pela Escola de Música de Brasília EMB, bacharelando em Fagote pela UnB. Foi fagotista da Camerata de Música Antiga, da Camerata da C.A.P.O. , do Ópera Estúdio, VGMUS e Orquestra Sinfônica da UnB, Fagotista da Banda Sinfônica de Brasília, Fagotista da Orquestra Sinfônica da EMB. Rômulo Ferreira é atual Diretor de Cultura e Artes da Orquestra Filarmônica de Brasília, Fagotista, Arranjador, Professor de Teoria Musical, Professor de Viola Caipira e arquivista.

bottom of page